Notice: Undefined index: rank in /home3/serragrandefmcom/public_html/noticia.php on line 39
Serra Grande FM 88,7 - Ôôô Rádio Boa! Serra Grande FM 88,7 - Ôôô Rádio Boa!

Estúdio News aborda a resiliência das marcas no cenário da pandemia

Nelcina Tropardi e Beto Almeida
Nelcina Tropardi e Beto Almeida Divulgação

Nelcina Tropardi, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil, falam sobre a capacidade de resiliência das marcas diante do cenário atual da pandemia, ao programa Estúdio News.

Para os especialistas, a única certeza que se tem é que algum nível de replanejamento tenha que acontecer ao longo do ano.

No Brasil, as empresas sempre conviveram com uma certa imprevisibilidade, por isso tiveram agilidade para se reinventar mesmo sem ter todas as informações na sua frente, o que foi preponderante para o sucesso de diversas empresas durante esse período.

"Acho que o que fica de aprendizado dessa época de pandemia, que sempre se teve que replanejar, fazer mudança de última hora, mas com a pandemia isto é realidade e vemos que as empresas estão mais adaptadas", afirma Nelcina.

"... uma coisa que foi muito clara nesses primeiros dois anos que estamos vivendo de pandemia, foi a capacidade de você se mover com agilidade mesmo sem ter todas as informações na sua frente foi preponderante para o sucesso de diversas empresas durante esse período", ressaltou Almeida.

As mudanças que já vinham acontecendo foram aceleradas diante da pandemia, o consumidor passou a se preocupar com a reputação das empresas e marcas.

"Essa atenção mais minuciosa que o consumidor dá para a reputação das marcas e discurso das marcas, a forma como elas se portam e respondem interessam à sociedade, e um aumento maior de participação no digital veio para ficar", diz a presidente da ABA.

Ambos ressaltam a importância de adaptação e de se começar de dentro para fora, ou seja, com os funcionários da empresa para não soar aos consumidores como oportunismo.

“Temos que estar de acordo com que a gente acredita que temos que construir como personalidade, como função social daquela empresa, daquela marca como sociedade, se tivermos clareza disso, aí sim vamos ter melhores pessoas para trabalhar naquela empresa, consumidores muito mais conectados com aquela marca, a construção dessa função social agora durante a pandemia foi primordial”, alerta Beto Almeida.

O Estúdio News vai ao ar aos sábados, às 22h15. A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

NOTÏCIAS MAIS LIDAS
NOSSOS PARCEIROS