Serra Grande FM 88,7 - Ôh Rádio Boa!
Ouvir

Collor quase teve apartamento roubado por quadrilha que assaltava mansões no interior de SP; grupo foi preso quando chegou a Alagoas

Quadrilha criminosa viajou a Maceió para praticar mais roubos como os que fazia em Araçatuba (SP) e várias cidades do interior paulista. Um grupo criminoso de São Paulo que assaltava mansões e apartamentos de luxo no interior do estado foi preso enquanto planejavam uma tentativa de roubo em Alagoas. E o alvo dela era o apartamento do ex-presidente da República Fernando Collor, que possui um apartamento de alto padrão em Maceió.

A escolha, no entanto, era mais por estratégia que por publicidade. Eles escolhiam mansões e apartamentos de alto padrão de vários empresários e autoridades alagoanas e descobriam, através de ligações telefônicas feitas para a casa, quando os seus donos não estariam no local.

Após praticar diversos crimes no interior paulista, a quadrilha reservou uma pousada na capital alagoana. E lá, começou a fazer o reconhecimento de alguns prédios e casas. Assim, entraram no condomínio de Collor. Eles chegaram a entrar em uma “missão de reconhecimento” em um outro alvo no mesmo condomínio.

Tudo isso, no entanto, foi descoberto antes em um trabalho conjunto das Polícias Civis de Araçatuba (SP) – onde a maioria dos crimes ocorriam – e de Maceió. E assim, eles conseguiram prender o grupo durante a ação que planejava invadir e roubar o apartamento de Fernando Collor.

Veja a reportagem completa no vídeo abaixo.

Investigação desmascara quadrilha que planejava assaltar apartamento de Collor

Ouça os podcasts do Fantástico

ISSO É FANTÁSTICO

O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.

PRAZER, RENATA

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida.

BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS